Pingafogo

Os Mamonas Assassinas

1 – A morte precoce dos jovens do conjunto Mamonas Assassinas terá alguma ligação com suas músicas debochadas, passíveis de exercer má influência sobre as crianças, seu grande público?
Se assim fosse deus teria eliminado sumariamente tiranos como Hitler e Stalin antes dos estragos que causaram. Os Mamonas não eram representantes da besta apocalíptica como pretendem alguns. Sua música com letras chulas e irreverentes situava-se apenas como um dos muitos modismos passageiros da música popular. Osucesso estrondoso originou-se de sua notável empatia com crianças e adolescentes.


2 – Uma vidente previu o acidente dizendo ver uma nuvem escura envolvendo os Mamonas. Tal visão significa que a pessoa vai morrer num desastre?
Significa que está envolvida por forças negativas e que deve ter cuidado para evitar enfermidades ou acidentes. Há pessoas que experimentam premonições dessa natureza que não se consumam.


3 – Nesse caso a premonição não funcionou?
Funcionou sim, na medida em que a pessoa se cuidou. A premonição, antes de ser uma antecipação do inevitável é um aviso quanto ao que se pode evitar.


4 – E os Mamonas?
Considerando as variadas experiências premonitórias que envolveram videntes, familiares e os próprios componentes do grupo, que nos parecem bem mais do que simples recomendações para que se cuidassem, é provável que tenha chegado sua hora.


5 – Cumpriu-se o seu destino?
É possível. Há espíritos que reencarnam para existência breve, em circunstâncias que envolvem a morte de várias pessoas, enquadrando-se no chamado resgate coletivo.


6 – Débitos contraídos e resgatados em comum?
Exatamente. Pela afinidade do grupo é possível que numa existência passada tenham sido parceiros de ações delituosas que justificaram a morte violenta, no esplendor da juventude e quando desfrutavam de grande sucesso..


7 – Não seria possível uma dilação de prazo, considerando que era jovens cheios de vida, entusiasmados e vibrantes, que alegravam a população, embora se possa questionar as letras de suas músicas?
Aqui devemos lembrar que, segundo Jesus, não cai folha de uma árvore sem o consentimento de Deus. E Deus sabe o que faz.


8 – Qual a situação deles no plano espiritual?
Todo acidentado recebe pronto amparo dos mentores espirituais, mas a maneira como vai reagir, a superação do trauma e sua readaptação à vida além-túmulo vão depender de seu estágio evolutivo, de seus méritos e virtudes. Há ainda, em relação aos Mamonas, a comoção popular que os pressiona psiquicamente, sustentada pelos meios de comunicação que não perdem a oportunidade de faturar em cima de tragédias. Neste particular todos podemos ajudar muito, falando menos deles, orando mais por eles.

2010 - Richard Simonetti